segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Oficina 11 - Tarsila do Amaral


Oficina 11 - Acrilex / Novaprint - Tarsila do Amaral

Objetivo: Conhecer a vida e as obras de Tarsila do Amaral e, inspirados nelas, criar a própria obra com técnica de pintura, recorte e colagem.




Material: Bloco Ecocores Moldura, Bloco Ecocores 21 cores, Bloco Ecocores Textura Visual (Novaprint), cola branca, tesoura, Giz de cera e Crystal Cola da Acrilex.

Modo de fazer:
a) Escolha uma cor do Papel Ecocores Moldura e, inspirados nas obras de Tarsila do Amaral, pinte o fundo com Giz de cera da cor da moldura. Pode utilizar tons mais claros e mais escuros (Monocromia).
b) Recorte os elementos da obra (casa, varal, pessoas, coqueiros, plantas, etc) nos papéis Ecocores Textura Visual e 21 cores (preto e branco). Cole sobre o papel moldura pintado.
c) Finalize com a Crystal Cola para o acabamento.





Material: Bloco Ecocores 21 cores, Bloco Ecocores Lumi (Novaprint), cola branca, tesoura, e Crystal Cola da Acrilex.

Modo de fazer:
a) Inspirados nas obras de Tarsila do Amaral, faça uma paisagem com os papéis Ecocores 21 cores e Ecocores Lumi (várias cores). No papel Ecocores preto, recorte os elementos da obra e cole sobre a base. O importante é que haja bastante contraste. Finalize com a Crystal Cola preta.



Material: Bloco Ecocores 21 cores (Novaprint), jornal, tesoura e Crystal Cola (Acrilex).

Modo de fazer:
a) Escolha preto ou branco do papel Ecocores 21 cores. Recorte os elementos inspirados nas obras de Tarsila em jornal e cole sobre a base branca ou preta. De acabamento com Crystal Cola Brilliant preta ou branca.







Ivete Raffa
Arte educadora e pedagoga

Nenhum comentário:

Postar um comentário